"Um olhar sobre a gloria e a tragedia de MICHAEL JACKSON"-Nelson Mota para o Jornal da Globo





"Michael Jackson representa o esplendor máximo da era das grandes estrelas do pop e ao mesmo tempo a sua maior e mais trágica decadência. Talentosíssimo cantor e bailarino, Michael se tornou também um grande compositor e produtor e entra para história como um artista completo e maravilhoso, e um ser humano frágil, solitário e infeliz.
Apaixonado pela cantora Diana Ross, Michael teve nela a sua maior inspiração, não só musical, mas até mesmo das incontáveis plásticas que fez e que tiveram nela o seu modelo inatingível. Com sua voz delicada e sua grande sensibilidade, Michael dissolveu as fronteiras entre homem e mulher, entre negro e branco, entre adulto e criança.
Como um popstar precoce, Michael não teve infância e nem adolescência, oprimido por um pai autoritário e muitas vezes brutal, que exigia o máximo dos filhos e especialmente do pequeno Michael. Em sua glória e tragédia se misturam inocência e perversão, popularidade e prestigio, fragilidade emocional e maturidade artística.
Para minha geração e as que vieram depois, Michael Jackson é a trilha sonora de nossa história. Com a ajuda do produtor Quincy Jones, estabeleceu novos patamares de qualidade e quantidade no mundo musical com a obra-prima “Thriller”, e mais dois grandes discos, “Bad” e “Dangerous”.
No Brasil, Michael era tão querido que, a partir do seu sucesso, muitos pais começaram a homenageá-lo batizando seus filhos como ‘Maicon’, que se tornou um dos nomes mais populares das novas gerações.
Entre nós, as suas músicas foram cantadas e dançadas nas favelas e nos condomínios, nas boates e nos bailões, nas casas e nas ruas, unindo as pessoas e levando alegria aos que hoje choram a sua partida."



Texto ouvido por mim ontem a noite no Jornal da Globo e reproduzido aqui na integra.

Gostaria de dizer que minha admiracao por Nelson Mota ja era imensa e fiquei muito feliz com a postura dele em reverenciar o ASTRO e ter compaixao da pessoa humana MICHAEL.

Valeu,Nelsinho!



http://colunas.jg.globo.com/nelsonmotta/2009/06/27/um-olhar-sobre-a-gloria-e-a-tragedia-da-vida-de-michael-jackson/

Neste link vc assistira o video da cronica no JORNAL DA GLOBO de ontem.

Infelizmente,O REI ESTA MORTO:VIVA O REI!

  • RSS

1 comentários:

Drê disse...

Tá para nascer alguém com sua dança,com seu molejo,sua flexibilidade,fragilidade...e que sofreu,seu sucesso incomodou a todos até a sua própria família,ao ponto dele morrer solitário.Se ele tivesse amor de família ele estaria vivo e sentindo-se amado