pergunta da leitora:compras no exterior-vou ser taxada?

Hi Girls

Esse post e em resposta a leitora LUISA e a nossa eterna duvida:vou ser taxada?
Como tudo nesse blog rs,vou expor o que eu penso e como me comporto primeiro ta?

Compra no exterior e quase loteria.No minimo,um investimento de alto risco.
Para ter alta lucratividade voce tem de ser agressivo no investimento.Mas ja dizia a minha vo:
qto maior a altura maior o tombo...OU MELHOR A VISTA RS

Ue,gorda e pq vc compra?Pq eu nao "neurotizo".Sei que depois que paguei,rolam os dados,ou melhor as compras!E eu so vou saber se deu certo ou nao qdo receber."alia jacta est"-a sorte esta lancada!

Literalmente aqui,o jogo "so termina qdo acaba".
O pacotinho pode sumir?PODE.Deveria?Nao.
Eu posso ser taxada?Na verdade,sem cretinice,nos deviamos ser taxados.NAO SER TAXADO E SORTE.
E uma brecha na falha do sistema brasileiro de recebimento de remessas internacionais que e por amostragem.

AMOSTRAGEM?Sim.Uma especie de UNI-DUNI-TE,o pacote escolhido foi voce!
Simples assim:e na sorte mesmo,ao acaso.
E claro que um pacote do tamanho de um mini frigobar cujo VALOR DE ENVIO custe mais que 50 dolares,vai chamar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita atencao.

1)pelo tamanho fisico mesmo
2)para que gastar mais com o envio, do que TEORICAMENTE vale o que tem dentro do pacote?
a grosso modo num faz muito sentido

Entao e assim:comprou,ta comprado,senta e espera.
Pros:pagar infinitamente menos.
Contras:50% de possibilidade em:ser taxada,ter seu pacotinho extraviado ou se enroscar com a ANVISA.

ANVISA?
E lindas:AGENCIA NACIONAL DE VIGILANCIA SANITARIA
E o que que ela tem haver comigo?
E ela que fiscaliza se ao inves de PO DE MICA Coastal Scents,vc nao vai receber um saco de ANTRAZ.
A Anvisa, por mais chatinha que seja,serve para nossa SEGURANCA.

Qualquer cosmetico, para circular no pais,precisa da licenca desse orgao.
Se vc comprou e a Anvisa considerar aquele produto suspeito ou inadequado,tb ja era:pacotinho enviado de volta para o exterior e muita reza para o vendedor ser honesto,te reenviar sua comprinha ou seu dinheirinho.
Caso contrario, voce perdeu seu pacotinho e seu tutuzinho.

Noticias nada animadoras?Mas esssa e a real.
Agora para um detalhamento mais especifico,com uma resposta profissionalissima,vc tem de ir aqui:

            trendy twins!!!
http://www.trendytwins.com.br/2010/07/equacao-custo-x-risco-x-beneficio.html

La voce vai encontrar alem de respostas com "embasamento cientifico" rs uma colaboradora pra la de especial,gentil e antenada:
                                   RENATA KELLY-colaboradora do TRENDY TWINS


RENATINHA em seu momento BARBIE GIRL na BEAUTY FAIR

Renata e linda,fofa,gente boa.
("garotacariocasuinguesanguebom"***)
Inteligentesima e antenadissima.
Ela sim e catedra em compras internacionais e vai te explicar o "lado legislativo?"da forca rsrsrsrs!

Espero que meu parecer de compradora, aliado as especificacoes precisas,sensatas e inteligentes "dazamiga"
musasmaravilha que eu tenho,a EQUIPE DO TRENDY TWINS,ajude bastante!

Passa la:
http://www.trendytwins.com.br/
Clica no arquivo,compras on line e ou compras internacionais.

GRANDE BEIJO e um OBRIGADESIMO MEGA AS MINHAS QUERIDAS:
Ana ,Ma Petit Vivi e Renatinha Kelly que tive o prazer de conhecer na BF.
A galera do TRENDY TWINS!

  • RSS

3 comentários:

Hellen Tavares disse...

Muito bacana o post! E compra internacional é isso mesmo... riscos!

Beijos
Hellen
http://bonitete.blogspot.com

Lucia disse...

Legais as dicas! Pois é, já fiz 1586254891 compritchas internacionais e, até agora, só fui taxada numa do Morangão, porque pedi até a pia da cozinha...Então, a manha é pedir pouquinho mesmo. E rezar. Rezar muito, pois resolve! Uma compra minha na Sweetcare foi parar lá na Receita, Custons sei-lá-o-quê. Rezei pro querido São Bené. E foi liberada sem taxas! Morri!
Então, se pega no santinho amiga! São Bené já me trouxe Asos, muitos Morangões e Cosme.de, Kiss and Makeup, Brigette, sem taxas, e agora tá vigiando a Feelunique prá mim. E olha que moro em Minas, aqui tem o ICMS também...
Ai, falei muito, beijos Glorinha!

Luisa disse...

OBRIGADA LINDAA! AI NAO SABIA NADA A RESPEITO, NADA MSMO! BEIJOSSSS