VAMOS...SIMONAR???

Maes sao seres plenos de medo.

Passando dos mais serios e realistas(morte,doenca,sequestro,violencia) ate os tipicos e pertinentes de cada uma.Voce se preocupa com as caries,com as notas,com a sexualidade,auto estima e...CULTURA.



Estavamos na FENAC ha uns 15 dias quando em meio a um burburinho adolescente,me salta aos ouvidos a seguinte perola:"que?quem e GILBERTO GIL???

Ai socorro!!!


Esse e um dos meus medos "pertinentes":ter uma filha bitolada,aculturada e sem nocao.....
Veja bem,por favor que ninguem se sinta ofendido,e uma paranoia minha!
Entao,desde que ela se entende por gente,eu vou apresentando o maximo que posso de informacoes pra ela,dentro do que uma crianca consegue absorver e aprender...



Entao ela aprendeu essa semana UM NOVO VERBO...


VAMOS SIMONAR???




O baile do Simonal por Ana Clara Marinho PE 360graus



Alegria do princípio ao fim no Baile do Simonal



O CD e o DVD fazem jus ao nome: "O Baile do Simonal" é uma festa.
 Lançado no final do ano passado, vai levar pra casa diversão sonora de primeira.
 A gravação é uma homenagem a Wilson Simonal, produzida e dirigida
pelos filhos do artista, Max de Castro e Simoninha.






O material soa com ar de redenção do Brasil a Simonal,
que ganhou fama de pelego na época do regime militar e
por isso foi abduzido da MPB.


Os fantasmas foram exorcizados e um pouco da alegria de cantar
 de Wilson Simonal pode voltar a ser vista e ouvida.
Só no DVD é possível ouvir a trilha de abertura "Zazueira",
 com Lulu Santos, que por problemas de agenda não participou do show-tributo.


 A partir daí prepare-se para dançar com um cast de várias gerações, que passa por Caetano Veloso, Samuel Rosa, Paralamas do Sucesso e Ed Motta, numa deliciosa salada musical.



Além dos nomes já mencionados, muitos outros destaques precisam ser citados.
 De cara, Seu Jorge traz a elegância e o charme de Simonal e empresta o vozeirão
ao clássico "País Tropical".

 Marcelo D2 é gênio na interpretação de "Nem Vem Que Não Tem".
Wilson Simonal tinha compromisso com o lúdico, e Mart’nália foi
pra lá de feliz na divertida "Mamãe Passou Açúcar em Mim".

 Rogério Flausino provou que pode ir além do pop do Jota Quest
com sua interpretação para a música "Meia Volta".



Se Simonal é o pai do swing , Fernanda Abreu é a filha deste “estilo de ser”,
 e a Garota Sangue Bom também não economiza na sensualidade.
Com Fernanda, dá vontade de mandar todo mundo para "A Tonga da Mironga do Kabuletê".

 Roberto Frejat manda bem no "Vesti Azul". A nova geração do samba chega bonito com Diogo Nogueira, que interpreta "Está Chegando a Hora".

O resultado do tributo é tão legal que dá até para ouvir
 Alexandre Pires em "Sá Marina" e Péricles e Thiaguinho (do Exaltasamba)
 em "Na Galha do Cajueiro".



Wilson Simoninha prova que herdou do pai o talento para cantar na música
"Aqui é o País do Futebol", e Max de Castro, que também canta, rege o baile pessoalmente.


 O DVD ainda traz extras com o making off, mostrando a relação dos
 convidados com a música de Simonal e a escolha do repertório.
Quem diria, a pilantragem também tem seu valor e muito ritmo."



Eu, a GORDINHA FICOU DOIDA, senti falta de IVETE.
Sim pq depois de milhoes de anos esquecido,ela O trouxe para aquele inesquecivel show do MARACANA,que virou CD E DVD,com a musica SA MARINA,versao da qual eu gosto mais...

http://www.youtube.com/watch?v=e7EmtMumTX0



Preciso dizer que o CD e sucesso absoluto no PLAYLIST DE MARIANINHA!

Favoritissima,a faixa 4,cantada por ninguem mais nada menos que MARTIN'ALIA
(Ah.....mamae,ela e filha do que canta"Chora,chora Carolina"????? Martinho da Vila)

http://www.youtube.com/watch?v=69D8V81tBHU&feature=related


Entao se vc curte MPB  e nao se irrita com as letras despretensiosas
( repressao,golpe,ditadura militar num dava pra cantar mais que isso
sem ser preso no minimo,ta?)
SIMONAL, foi "morto em vida",pois caiu alem do ostracismo,acusado de dedo duro, acusado de delatar  artistas.Morreu na incansavel luta de provar sua inocencia.


O CD e musicalmente maravilhoso,diversao na certa!
(fazia muito tempo que eu nao ouvia uma banda com tantos metais assim!!!),essa e uma excelente compra:
Paguei 15,00 na Livraria Cultura.
 
Minha predileta:
 
"Nem vem que nao tem" na interpretacao de D2...
http://www.youtube.com/watch?v=0BG-XvI6J64&feature=related
 
Entao... Espanta essa URUCA e essa TRISTEZA do DIA de FINADOS!!!

Bora SIMONAR???


Se voce e da minha geracao de leitoras novinhas...
Deixa que "Titia" te apresenta e te mostra o que havia por tras dessa alegria,ousadia e pilantragem...

"Wilson Simonal no Programa da TV Record


"Show emSimonal"( final de 66 ou começo de 1967) momento histórico da tv brasileira

acompanhado do Som 3: Cesar C. Mariano, Sabá e Toninho Pinheiro"

http://www.youtube.com/watch?v=FH0Ws4Sw0ZE&feature=related




bju!!!

*P.S:Cesar Camargo Mariano-pai da cantora MARIA RITA,deu pra situar agora?

bju bju bju bju FUIIIIIIIIIIIIIIII

mas eu ja volto rsrsrsrs








,

  • RSS

4 comentários:

Val- Coisas da Val disse...

Glorinha, meu pai sempre falava dessa história do Simonal, e sempre cantava as músicas pra gente. Ainda bem que o cara está sendo redimido, né!
Ouvi um dos filhos dele dizerem uma vez, q qdo estavam iniciando a carreira, o pai não ficava nos shows até o fim, para q ninguém associasse a imagem dos filhos a ele! Muito triste! Pelo menos ele tá com o nome limpo, e a gente pode curtir um som da melhor qualidade!
Bjos, Gordita!

Glorinha.Lima disse...

VAL minha linda rs
Deus te abencoe!E tao triste quando eu faco meus posts de
nao-make e acho que ninguem leu,ninguem gostou e que ta todo mundo de saco cheio rsrsrsrsrs!

Bjk querida!!!

Eliana disse...

Uhuuuu...
Caramba, com um post desses mesmo se a música não fizesse meu estilo (faz muito) eu compraria o CD mesmo assim...kkk
meu pai já falou a respeito, já havia ouvido algumas versões, mas na versãodo pai, agora vou ouvir na voz de nossa geração.

Bjuxx

Glorinha.Lima disse...

Eli,

Vamos ser sinceros?Essas feras todas por 15 realetas!!!
E olha que tem ate por 12 realetas!
Imperdivel!!!


Adorei vc ter comentado!!!
Afinal nem so de make e banhinhas
e feita a Gordota aqui,ne???

mil bjk e bora SIMONAR