michelle obama-minha homenagem


Hi gals

Desde a madrugada de ontem to com um no na garganta.Isso e um blog de beleza,de cosmeticos mas gracas a Deus toda minha frescura nunca me deixou burra,alienada ou insensivel.


Tava querendo me abrir com voces sem ser piegas...e tentar falar coisas que nao parecam uma simples"pagacao de pau" ou "babacao de ovo"com os Estados Unidos da America...


Tentei esquecer mas me comovi de novo a ler isso aqui:eu to chorando MESMO...


"Se negros foram às lágrimas por verem na vitória do senador de Illinois o encerramento de uma história pesada de racismo nos EUA, brancos igualmente ficaram felizes por verem nele a chance de mudança após oito anos de um governo violento, cheio de erros, mentiras e que culminaram na maior crise financeira dos país desde o "crash" de 1929."


Nesse momento,olho aos ceus e agradeco a Deus porque minha filha vai viver isso.

Somos todos negros:eu,meu namorado,minha filha(e tambem minha afilhada,beijo Sophia da Dinda).Foi muito bom,poder responder para Marianinha"que aquele moco pretinho que nem Ela e o PRESIDENTE do maior pais do mundo.(desculpem, se eu dissesse "da maior economia" rs ela nao ia entender muito,afinal so tem 3 anos...)


Como diz o artigo,nos negros fomos sim as lagrimas cheios de esperanca que o racismo tenha fim.Brancos ficaram igualmente felizes......


"IGUALMENTE FELIZES".... IGUALMENTE...


E tao bom abrir uma revista e ver lindas mocas como Thais Araujo,Idi Silva,Debora Nascimento

Pensar que minha Marianinha nao vai sofrer tentando se espelhar e caber em icones de beleza inatingiveis....(ja passei tanta fome tentando ter os 90 de quadril da Elle Macpherson qdo era adolescente rsrsrsrsrs)

Pensar que poderei ir com ela a qq perfumaria e encontrar:shampoos,cremes,locoes tambem p o biotipo nosso...

Pensar q posso abrir qq catalogo de beleza e encontrar SIM opcoes p todas as cores de tez...

Nesse quesito,PONTO P A AVAO NOSSA DE CADA DIA que SEMPRE teve bases e pos p pele negra.

Ver q um dos requisitos da Revista Nova p selecionar a base da CONTEM 1 G como uma das melhores e que ELA VEM EM 10 OPCOES DE CORES


Fico muito mais feliz em perceber que ela podera vivenciar a sua propria e unica beleza sem atrelar suas caracteristicas geneticas a uma BELEZA SEXUAL e sim a uma BELEZA GENUINA.

Aquela BELEZA que meu poetinha VINICIUS DE MORAES-COMO ELE MESMO PROCLAMAVA"O BRANCO MAIS NEGRO DO BRASIL". BELEZA A QUAL ELE DEU VIDA em tantos poemas afinal"AS FEIAS QUE ME PERDOEM MAS BELEZA E FUNDAMENTAL"e ELE nao so escreveu como VIVEU pois teve 9 esposas cada uma de um jeito...Eram mulheres,eram paixoes...Branca,argentina,aristocrata,negra bahiana...Eram mulheres nascidas para amar...


Eu to feliz.Ficaria mais feliz se essa eleicao fosse aqui....Mas o mundo tem sua nova JACK...Michelle Obama.




E ela e negra.Negra como a minha filha,como eu.E uma MULHER como eu,como VOCE.Nao e uma economicamente desfavorecida como nas novelas da Globo(ou filha de um politico ladrao rsrsrsrs)..,nao e uma MULATA do Sargentelli todas belissimas mas que nao sao somente lindos corpos maliciosos...


Ela e advogada,mae de 2 filhas,nascida no sul de Chicago,formada na UNIVERSIDADE DE PRINCETON e na escola de DIREITO DE HARWARD.


ficou de saco cheio do meu texto hoje?entao le so mais isso aqui:


"Minhas declarações derivam de minhas experiências, observações e frustrações".

Michelle Obama






  • RSS

7 comentários:

Simone disse...

Glorinha!!!

Eu tbm sou negra e me emocionei com as comemorações pela vitória de Obama...Como ele mesmo diz temos que acreditar que "Tudo é possível"

Bjs
Simone Shirley (do mercado livre)

Barbara disse...

Lindas palavaras... Exprimiram meus sentimentos como mulher negra. Quase fui às lágrimas. Este post me fará ler seu blog todos os dias.Eu nunca tinha lido e cliquei a esmo... Sinal de sorte. Muito bom ver mais uma pretinha linda e inteligente na blogosfera da beleza. Valeu meu dia.
Beijos
barbarella

JuD. Faria disse...

Glorinha, opina sobre uma coisa no último post lá do blog.

beijoo!!

Glorinha disse...

minhas lindas simone e barbara
como fico feliz!
tragam mais pretinhas como nos pois um dia ainda vou ter uma loja so de coisa gringa p mulherada com foco nas maquiagens da KIMORA,IMAN
etc aquelas coisinhas gringas de cabelo luxo p ficar todo mundo Beyonce....
frescura a parte rs muitissimo grata,eu escrevi e chorei uma pa de vezes relendo...
se vcs tiverem oportunidade,escutem uma musica da
Elza Soares chamada "carne negra"...
Jud minha linda fui la no seu blog mas nao soube como postar o comments rsrrsrs assim eu apoio mas precisamos sacar qual e o stile do seu namo pq depende tb rsrsrs
as vezes ele curte de montao uma coisa e outros meninos nem tanto
acho q cada vez q pintaer um assunto mais "cabeludo"em relacao a atitude de nos mulheres,seria legal ter opiniao de tipos diferentes de meninos.....
Mas eu adorei a ideia rs e ja quero por UM AMIGO GAY HAHAHA p fazer comments por aqui tb rsrsrsrsr
mil bjk a vcs e todo mundo que me prestigia.
Juro que vou aprender a colocar os links dos blogs que eu amo!
Nao e antipatia nao e burrice mesmo pq eu leio quase de todo mundo todo dia!
bjb jbjbjkbjbj

TatahGouvea disse...

CARALHO.... Vc me fodeu com essa amiga... até eu chorei. Não tinha pensado por esse lado que vc blogou, sacou? Claro que fiquei feliz, claro que significa um monte de coisa para todos nós, americanos ou não, brancos ou negros, vivos ou mortos.
E, realmente, vai fazer muita diferença para nossas gatinhas Mari gostosíssima e Sophia da dinda Glória. Não levanto bandeira para o conceito "és negro, ande como um negro", tipo tem que se vestir que nem africano, ou só usar batom laranja ou dourado, ou usar o cabelo "pixaim nova moda" que nem os afro que inventam todo dia, mas sou a favor de valorizar a cultura, a inteligência, a capacidade e a igualdade em relação a todas as raças,não somente à branca.
Como a gente "vareia" de amarelo bege desbotado a negro preto noite (rsrsrrsrsrsrsrsrs), como a gente tem que ter várias bases e maquiagens diferentes para acompanhar o quanto pegamos de sol, como somos filhas e mães de pessoas multi-raciais (mistura de europeu, com escravo, com gente da roça, com de tudo um pouco), acredito que a maior vitória nesse momento, além do presidente negão e bonitão, é ver uma primeira dama FODA, que não vai ser sombra de presidente (provavelmente), que não vai ser cabide de estilista famoso e que não vai viver vidinha de madame sem conteúdo - e é negra, linda, inteligente, formada e mãe.
Agora o novo slogan da gente vai ser: "eu quero ser Michelle Obama"!
hahahahahahahaha
By the way, acabei a arrumação e a limpeza do ap novo.... ele tá a minha cara: não tem um padrão estético, é kitsh, é multi-tudo... just like me! hahahahahaha
E MULTI-COLORIDO... Afinal, amo várias cores de gente, de céu, de mar, de roupa e de casa... hahahaha
saudade de vcs,
te amo....
tá quase na hora de eu ir aportar aí por uns (muitos) dias com Soso...

Danielle disse...

Oi Glorinha,
Descobri teu blog hoje, através do Trendy Twins, e adorei este post. Quero te dizer que eu sou branca, toda a minha família é, e SIM, eu fiquei IGUALMENTE feliz com a vitória do Obama :)) e tudo o que isso possa significar, tanto para a política, para a economia, como para a questão da igualdade racial.
Fiquei ainda mais feliz (e até comovida) com todos esses fatos enumerados por vc sobre as mudanças no mundo da moda/cosmética, etc.
Beijão e sucesso!

Nanny Nascimento - A Sonhadora disse...

Sou uma branquela, meeeeeeeeeeesmo, do tipo que usa protetor solar até qd está nublado, e que todo mundo acha que está usando meia fina quando põe as pernas de fora.
Mas sou muito brasileira, resultado de muita mistura, e com muito orgulho da estrutura óssea ser bem africana (com direito a hiperlordose). E mais orgulho ainda de conhecer pessoas como vc, que superaram cada segundo de ignorância e preconceito para hoje serem capazes de ensinar as suas filhas que elas são exatamente iguais a mim: humanas.
Amei seu post! E realmente, não pude evitar as lágrimas!

bjks